Mais de cem pessoas se reuniram no último dia 25/11 para discutir a questão das crianças de 5 e 6 anos: entre a educação infantil e o ensino fundamental. diversos especialistas sobre a questão se pronunciaram e depois o público presente se manifestou. todos mostraram estar bastante preocupados com os prejuízos que
antecipação da escolaridade possa causar para o desenvolvimento das crianças.
Aprovou-se uma moção de repúdio contra a oruientação do governo do estado e o encaminhamento do abaixo assinado ao ministério público federal.
Representantes do Fórum Regional de Educação Infantil se comproteram a estabelecer diálogo com representantes do poder judiciário, buscando apoio e aliados.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Política de Educação do Campo e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONERA
Foi aprovado em 04 de novembro de 2010 o DECRETO Nº 7.352, que dispõe sobre a política de educação do campo e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONERA. Tal política destina-se à ampliação e qualificação da oferta de educação básica e superior às populações do campo, e será desenvolvida pela União em regime de colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
Cabe destacar a previsão de oferta da educação infantil como primeira etapa da educação básica em creches e pré-escolas do campo.
Para mais informações, acesse
Assinar:
Postagens (Atom)